quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
O que é o Amor?
Um dia um dos meus pequenos sobrinhos perguntou-me: tia o que é o amor?
Sorri para ele, e expliquei que o Amor é um sentimento muito bonito que vive no coração das pessoas. Que há vários tipos de amor. O amor que as tias sentem pelos sobrinhos, o amor que os pais e mães sentem uns pelos outros, o amor da mãe pelos filhos, o amor dos avós pelos netos, o amor que sentimos pelos familiares e pelos amigos, o amor dos namorados, e por aí fora…
Ele ficou pensativo… depois perguntou: e esses amores todos conseguem viver juntos no coração das pessoas? Há lugar para todos esses amores?
Respondi-lhe que sim, que o nosso coração cresce o suficiente para guardar todos esses amores. Ele sorriu-me, como só as crianças sabem fazer, e respondeu: o meu coração também já está grande, porque também já tem muitos amores aqui guardados.
De vez em quando lembro carinhosamente esta conversa com o meu pequeno sobrinho, e penso que infelizmente os corações das pessoas parece que têm vindo a diminuir de tamanho, e que já não conseguem guardar afinal tantos amores. Cada vez mais o mundo esquece esse sentimento tão bonito, cada vez menos essa palavra é utilizada, como se as pessoas tivessem vergonha de manifestar esse sentimento. Cada vez as pessoas amam menos os outros, amam menos pessoas, amam-se cada vez mais a si mesmas, e reduzem o amor a um sentimento insignificante e sem relevância nenhuma.
Que erro! É preciso que hajam mais crianças a guardar nos seus corações muitos amores, e que cresçam a dizer que amam sem problemas.
Acredito que se assim for, o mundo caminhará para um futuro melhor!
E meu querido sobrinho, continua a deixar crescer o teu coração, e a guardar nele todos os amores que conseguires sentir.
Crisálida
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário