terça-feira, 22 de junho de 2010


No fim de semana estava a pendurar roupa no estendal (afazeres de dona de casa que também têm que ser feitos), e um pássaro colorido pousou numa ponta da corda. Ficou a olhar para mim, com ar desafiador, e acho que ele queria dizer-me que o estendal é dele, é o seu poleiro e que eu estava a abusar, a estender tanta roupa e a ocupar-lhe o espaço. Pedi-lhe desculpa e disse-lhe que durante a semana deixava o estendal todo para ele, mas que aos sábados e domingos lá tinha que ser, a roupa precisava secar.

Levantou voo, esvoaçou um pouco ali à volta e foi embora. Ufa, acho que entendeu, já estava a ver que iria pregar-me uma partida e ter que lavar a roupa toda outra vez...

Mas depois lembrei que os animais são mais sensatos que os humanos... e não guardam rancor.

Sem comentários:

Enviar um comentário